segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A Abelha Azul





Sábado, dia 16 de Fevereiro, quando vi-a o jornal da SIC ouvi uma notícia muito interessante sobre este animal.


O que é esta abelha azul? O que terá de importante para que falem nela??


Esta Abelha, denominada Abelha Azul trata-se de uma espécie de Abelhas da Amazónia utilizada no tratamento do cancro. De facto, estas Abelhas libertam na sua picadas substâncias que ajudam em muito e mesmo em alguns casos curam por completo as dores musculares provocadas pelo cancro.

O Apiterapeuta coloca a Abelha sobre a zona a tratar.
Os custos do tratamento variam entre 2000euros, se for feito em Portugal, e 6000 se for feito em Belgrado.
O tratamento necessita de internamente durante um mês.
O único inconveniente deste tratamento relatado pelos doentes é só mesmo as picadas das Abelhas, cuja dor vai diminuindo ao longo do tratamento.

Este tipo de tratamento , Apiterapia é já muitas vezes utilizado para outros fins.


Reflexão pessoal: Estas descobertas são muito importantes, visto que vem melhorar a vida dos doentes, possibilitando-lhes um dia-a-dia mais fácil, e também pelo facto de ser mais uma forma de tratamento do cancro.

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Brasilaves disse...

A abelha mostrada em seu blogue não é azul. Ela é listrada de preto e amarelo, igual as que temos aqui no Centro-Oeste brasileiro e chamamos de "Abelha Européia".
Curiosamente, tenho visto abelhas azuis nas flores de um pé de Ipê em meu quintal.
Vou fotografá-la, depois posso disponibilizá-la, ok?

Tora disse...

Interessante, hj dia 15/01/2012, apareceram varias abelhas azuis na minha casa em Barra do Una, tirei varias fotos!! achei fantásticas! meu e-mail soe.robson@gmail.com

rancho 3p disse...

sou carmem do rancho 3p de cananéia s.paulo, em meados de janeiro, encontrei abelhas azuis, em uma orquidéa nativa que tenho no meu quintal.fiquei curiosa pois numca tinha visto nem ouvido falar tirei varias fotos meu e:mail e rancho3p@yahoo.com.br

rancho 3p disse...

sou carmem do rancho 3p de cananéia s.paulo, em meados de janeiro, encontrei abelhas azuis, em uma orquidéa nativa que tenho no meu quintal.fiquei curiosa pois numca tinha visto nem ouvido falar tirei varias fotos meu e:mail e rancho3p@yahoo.com.br